Terças e quartas-feira das 8h às 19h.
Endoscopia Gastrenterológica
- Endoscopia Digestiva Alta (com e sem anestesia)
A endoscopia digestiva alta é o exame preferencial para o estudo do esófago, estômago e duodenoA endoscopia digestiva alta permite identificar diversos tipos de patologias do esófago, estômago e duodeno e, quando necessário, realizar biopsias (colheita de fragmentos de tecido para análise) e alguns tratamentos, como a extração de pólipos (polipectomia), extração de corpos estranhos ou o controlo de hemorragias, sempre que o médico especialista considere o procedimento exequível.
Preparação: O sucesso e a segurança da endocopia dependem muito da preparação prévia para o exame, que consiste em manter um jejum de pelo menos 6 horas.
Se for diabético, o jejum deve ser mais prolongado.
O objetivo é que o seu tubo digestivo fique completamente limpo, sem resíduos. de modo a permitir a sua completa e correta visualização, minimizando eventuais complicações. e evitando a repetição do exame. Por favor, não negligencie este aspeto.
Informações Gerais
- Colonoscopia total/esquerda (com e sem anestesia)
A colonoscopia é o exame preferencial para o estudo do intestino grosso (cólon). A colonoscopia permite identificar diversos tipos de patologias do intestino grosso e, quando necessário, realizar biopsias (colheita de fragmentos de tecido para análise) e alguns tratamentos, como a extração de pólipos (polipectomia).
Protocolo de preparação | Protocolo alternativo - Pessoas com obstipação | Informações Gerais
- Rectosigmoidoscopia /Fibrosigmoidoscopia (com e sem anestesia)
A retosigmoidoscopia/fibrosigmoidoscopia permite identificar diversos tipos de patologias do reto e do cólon sigmóide e, quando necessário, realizar biopsias (colheita de fragmentos de tecido para análise), e alguns tratamentos, como a extração de pólipos (polipectomia), sempre que o médico especialista considere o procedimento exequível.
Protocolo de preparação | Informações Gerais
- Anuscopia
Exame que permite avaliar o ânus, o canal anal e a ampola retal. Permite avaliar e diagnosticar causas de dor, hemorróidas, prolapso retal, inflamação ou infeção perianal, fístulas e fissuras anais, condilomas, abscesso perianais ou cancro retal.
Informações Gerais
- Polipectomia
Método frequentemente utilizado para remoção de pólipos, com uma pinça de biópsia ou ansa de polipectomia; podendo ser realizada no decurso de uma endoscopia ou de uma colonoscopia.
- Biópsia
Colheita de pequenos fragmentos de tecido com uma pinça para proceder à sua análise histológica posterior.
- Injeção endoscópica de fármacos
- Tatuagem Cólica
Faça aqui o seu pedido de marcação.
Marcar Exame